COLORADO AVANÇA NA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Com o objetivo de ampliar o projeto JEPP – Jovem Empreendedor Primeiros Passos para todas as escolas do município, o prefeito Marcos Mello realizou nesta última terça-feira uma importante reunião com os consultores do SEBRAE, Luiz Carlos da Silva, Luciano do Marco Campos e Marcelo Marcos Higino, bem como com a secretária de Educação Eva Cordeiro das Neves, a diretora da Escola Municipal Professor Lázaro Sagrado, Ana Cláudia Borges e a pedagoga Débora Zani Cruz para tratarem sobre a expansão o programa.

O JEPP é ofertado no município apenas na Escola Municipal Professor Lázaro Sagrado onde o ensino ocorre no período integral. O prefeito Marcos Mello e a secretária Eva Cordeiro das Neves provocaram esta reunião com o SEBRAE para levar o projeto às demais escolas do nosso município e Distrito Alto Alegre.

O consultor de políticas públicas do SEBRAE Luiz Carlos da Silva, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento de uma cultura empreendedora, inovação e empreendedorismo para o município, parabenizando o prefeito e a secretaria de educação pela iniciativa em ampliar o atendimento aos demais alunos da rede municipal. O senhor Rafael Scandelai de Andrade, presidente da Associação Comercial de Colorado destacou a importância do projeto na formação do cidadão, como colaborador proativo e também como alguém de no futuro pode contribuir com a sociedade sendo empreendedor.

O secretário de planejamento e desenvolvimento econômico, Camilo Grande Reis, o vereador Vanderlei Theodoro da Cunha e o analista de desenvolvimento econômico, também destacaram a importância do projeto para o município, para a comunidade escolar e para a formação das nossas crianças.

Por fim, o prefeito agradeceu o empenho da secretaria de educação e equipe pedagógica pelos resultados alcançados e ao SEBRAE pela parceria dos últimos anos em tantos projetos que têm contribuído para o desenvolvimento de Colorado.