Estima-se que existam 50 pessoas com transtorno do espectro do autista (TEA) no Município de Colorado. Porém, não existem dados oficiais que comprovem tais números. Neste sentido a Secretaria Municipal de Assistencia Social e Cidadania está organizando um levantamento, através de cadastro municipal direcionado ás familias que possuem entre seus membros a pessoa com autismo.
A principal função desse levantamento é apresentar um mapeamento sobre a representação dessas pessoas portadoras de TEA no Municipio visando viabilizar ações públicas que possam atender as demandas e necessidades dessas pessoas dentro da realidade vivenciada em seu cotidiano.
Desta forma, de uma maneira mais pontual, estudos e melhorias significativas podem ser realizadas para que as políticas públicas, possa efetivamente, atender as necessidades e direitos direcionados às pessoas com autismo.
Ações em andamento pelo Municipio:
Cadastramento das familias com pessoas com autismo pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania - Inicio dia 29 de março de 2021 (agende o atendimento através do telefone 3323 - 1028);
Instituição do CMDPCD - Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência;
Campanha de mobilização pela conscientização do Autismo;
Levantamento da demanda da necessidade no atendimento de Equoterapia;
Estudo sobre a viabilização da implantação da Clínica Municipal do Autista.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA