Dia do Ciclista e Passeio Ciclístico "Pedala Colorado"

Oficialmente o ciclismo está inserido no calendário de eventos e datas comemorativas do município.

A Lei n° 2886/2021, institui o Dia Municipal do Ciclista, que será comemorado anualmente no dia 19 de agosto, e a Semana Municipal do Ciclista, a ser realizada na semana correspondente a data.

Assim, o Governo Municipal de Colorado, através do Departamento de Esporte e Departamento de Turismo, com apoio dos ciclistas, União dos Ciclistas, Divas do Pedal, Projeto Arte e Vida, Rotary Club, Maçonaria , CCC, Sicredi, Guarda Mirim, Projeto Pintando a Cidadania, Centro de Treinamento José Pardine e Polícia Militar, organizou dois eventos para essa comemoração.

No dia 19 de agosto, Dia do Ciclista, à partir das 19h 30min., no Auditório Municipal Profª. Vilma Palhari (CASA DA CULTURA), acontecerão as seguintes palestras:

- Educação para o trânsito, com Maria Inês de Oliveira Koga. (Detran)

- Nutrição Esportiva, com Cristiane Simonelli Faquinetti.

- Mecânica Emergencial, com Carlos Martins. (Imperium Bike)

Em 22 de agosto acontecerá o 1° Passeio Ciclístico Pedala Colorado.

À partir das 8h, a concentração será em frente ao Colorado Country Club, será servido café da manhã em seguida a largada acontecerá às 8h30min.

Os participantes farão um trajeto de aproximadamente 10 km e serão premiados com medalhas de participação.

Após o passeio haverá sorteios de brindes que foram doados por empresários e comerciantes.

Não esquecerem que o uso de máscara é obrigatório, assim como capacete.

Inscrição, 1 Kg de alimento a ser doado a entidade necessitada.

Menores de 12 anos deverão estar acompanhados dos responsáveis.

Orgulho de ser Colorado.