• ouvidoria@colorado.pr.gov.br
  • 0800-646-0012

O acesso que é gratuito, não exige cadastro ou senha. Para tanto, basta que o interessado navegue pelas páginas do Portal, de modo a conferir as tabelas, gráficos e painéis disponíveis. Se desejar, o usuário pode ainda fazer buscas mais detalhadas e precisas, conforme necessidade.

Acesse: e-Protocolo

No Portal do Contribuinte, você consegue consultar seus debitos, emissão de certidões, autenticar documentos, ITBI, consultas cadastrais e mais.

Acessar: Portal do Contribuinte

O primeiro acesso do funcionário novo é CPF (as vezes pode ser a matricula) e a senha a data de nascimento no formato (ddmmaaaa)

Acessar

Clique aqui, e registre seu pet,gerando assim uma identificação para seu animalzinho. 

O Plano Diretor é um importante instrumento para o pleno desenvolvimento do Município e para que a cidade e a propriedade cumpram mais satisfatoriamente as funções sociais. Em todos os casos, obrigados pelo Estatudo da Cidade, ou não, é desejável que todos os Municípios brasileiros...

Aqui encontrará uma lista de telefones e endereços de espaços públicos, dentre outros.

Imprima e Pague seu IPTU - Acessar IPTU

Lixo seletivo e orgânico são dois conceitos relacionados à gestão dos resíduos sólidos. O lixo seletivo é aquele que é separado de acordo com a sua natureza e potencial de reciclagem, como papel, plástico, metal e vidro. O lixo orgânico é aquele que tem origem biológica, como restos de alimentos, folhas, cascas e dejetos. O lixo seletivo e orgânico podem ser reciclados, mas de formas diferentes. O lixo seletivo pode ser reaproveitado como matéria-prima para novos produtos, enquanto o lixo orgânico pode ser transformado em adubo ou biogás. A coleta seletiva é uma forma de facilitar a reciclagem do lixo seletivo e orgânico, pois consiste na separação dos resíduos em diferentes recipientes, de acordo com a sua cor. A coleta seletiva contribui para a diminuição da quantidade de lixo que vai para os aterros, para a economia de recursos naturais e energia, para a geração de renda e emprego e para a educação ambiental da população12.

Se você quiser saber mais sobre o lixo seletivo e orgânico, você pode acessar os seguintes links:

Dias de coleta: Lixo Seletivo e Lixo Orgânico

Críticas, dúvidas e sugestões?